quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Bom ano!

Concretizei metade dos desejos que pedi há um ano… e não comi as passas!

Foi um ano cheio de mudanças. Umas boas e outras más.

Mantive amigos, recuperei uns e perdi outros.

Continuei a trabalhar com pessoas espectaculares, a sentir saudades de alguns com quem trabalhei e a rezar para que outros continuem bem longe.

Dediquei-me a 200% ao meu full-time e perdi o meu part-time.

Tive que pedir desculpa várias vezes, mas sei que ainda existem alguns que me devem um pedido de desculpa.

Arranjei casa em Lisboa, fiquei contente por conseguir a minha independência, mas com saudades dos meus pais e dos meus irmãos.


Havia muitas outras coisas que podiam ser referidas, mas não vale a pena maçar mais quem lê estas linhas. O que interessa é desejar um bom 2015 a todos os leitores! Que os vossos desejos se realizem… de preferência, sem passas J

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Está prestes a cair o pano

Para quem não tiver nada que fazer no fim-de-semana, aqui fica uma sugestão.

Sim, sou suspeita. Dirijo este coro há sete anos. Infelizmente chegou a altura de o deixar. Este será o último espectáculo que farei com eles.

Às vezes é preciso ter noção de quando chegou a altura de abandonar as coisas. Não só por nós, mas também pelos outros.

Quando não nos sentimos bem no sítio onde estamos ou com coisas exteriores à questão em particular, acabamos por transparecer isso e afectar os que nos rodeiam. Mas essa não pode ser a posição de quem lidera. Independentemente do que esteja a acontecer fora do local de trabalho, é necessário manter a postura, o optimismo, a compreensão pelo outro e a paciência.

Vou ter muitas saudades dos meus companheiros de grupo, de pessoas que conheci lá e de outras com quem criei uma relação especial. Foram sete anos muito ricos, cheios de coisas boas e más, com os quais aprendi muito.

E agora termino ‘em grande’ (espero) com o musical infantil ‘O Mundo da Fantasia’. Realiza-se no sábado dia 6 (21h30) e domingo dia 7 (17h00) na Sociedade Filarmónica Boa União Montelavarense, em Montelavar, Sintra. Para quem gosta das bandas sonoras da Disney, não há melhor que isto!


Fica a dica, contamos com todos.