quarta-feira, 27 de julho de 2016

Viver em 30 metros quadrados… Com uma gata

Vivo com o meu namorado numa casinha com 30 metros quadrados. Todos os dias surge um novo desafio – coisas básicas como onde arrumar a roupa, como esconder os produtos de limpeza ou arranjar um espaço para cortar legumes para a sopa são mais difíceis do que se possa imaginar…

Agora imaginem tudo isto… Com uma gata.

A Chamusca chegou cá a casa em dezembro do ano passado. Era uma bolinha de pelo que se escondia em todo o lado. Agora já está mais crescidinha e tem pelo para dar e vender.


São muitos os dramas com os quais nos deparamos. Primeiro: não poder ter janelas abertas. No inverno costumávamos fechar uma das (míni) divisões e abrir a janela para arejar. O problema surgiu no verão. Como é que se sobrevive neste calor nem abrir uma janela à noite?! Já arranjámos uma solução: colocar uma rede nas janelas. Problema: a nossa gata é uma autêntica aranha e adora trepar pela rede. Vamos ver quanto tempo dura…

Segundo: os pelos acumulados nos cantos da casa. Como é possível um animal perder tanto pelo?!?! Para ter sempre a casa impecável, tenho de varrer ou aspirar todos os cantos… Todos os dias… A toda a hora…

Terceiro: onde pôr a casa de banho dela? O sítio lógico era na nossa casa de banho. Problema: esta é uma divisão que precisa MESMO de ser arejada depois do banho, etc. Se a casa de banho dela estiver lá dentro, não posso fechar a porta e abrir a janela… Resultado: está num cantinho da casa, bem escondidinha. O que vale é que ela é muito asseada…

Com o passar do tempo, não duvido que apareçam mais dramas felinos por estes lados… Desde que não traga um amigo para casa, está tudo ok.

Sem comentários:

Enviar um comentário