segunda-feira, 30 de maio de 2016

Moda. 5 erros que cometemos quando vamos às compras

Para algumas pessoas, ir às compras é apenas mais um programa. Para outras, trata-se de uma aventura altamente stressante.

Se está a pensar ir comprar algumas peças de roupa e já está a sofrer por antecipação, deve saber que isso se deve a erros simples que comete antes e durante a ida às lojas. Veja aqui os erros e aprenda com eles.

1. Começar a stressar logo de manhã: todas sabemos que comprar calças de ganga não é uma experiência agradável. Ou compramos um 40 e após três lavagens o par já é um 46, ou chegamos à loja a pensar que vestimos o 40 e nada passa nas coxas a não ser o 44, ou não existe um único par sem um rasgão, ou ficam-nos bem nas coxas mas péssimas na cintura... Ufa!!! Sim, é cansativo. Mas não vale a pena stressar. Não tenha vergonha de pedir ajuda a alguém da loja – assim será mais fácil encontrar um modelo que satisfaça as suas necessidades.

2. Criar grandes expectativas para os saldos: é verdade, encontram-se artigos ótimos por preços maravilhosos. Mas é preciso ter noção que, para isto acontecer, é preciso tempo, paciência e uma dose extra de vontade de se enfiar num centro comercial com milhares de pessoas a atacar cabides e provadores. Não deposite todas as esperanças nos saldos. Mais vale visitar alguns outlets mais tarde ou aproveitar as promoções que vão surgindo ao longo do ano.

3. Achar que nada precisa de ir à costureira: aqui me confesso – este é um dos meus maiores erros. Perco logo a paciência quando as calças estão demasiado compridas ou as mangas da camisola ficam descaídas. Não nos podemos esquecer que uma costureira faz milagres!! Se for uma peça giríssima e de boa qualidade, vale a pena gastar mais uns euros para aperfeiçoar a forma como nos assenta.

4. A negação do L e do XL: juramos a pés juntos que vestimos o M e que aquele modelo é que deve estar com os tamanhos todos trocados, ou que naquela loja as dimensões são ridículas. Em alguns casos, esta última parte é verdade, mas muitas mulheres e homens têm dificuldade em aceitar o tamanho que vestem. Podem ter usado o M no secundário, mas agora, aos 30 anos, o M passou a L. E não tem mal nenhum!!! Se continuar a entrar nas lojas a querer vestir o M, isso sim pode dar cabo da sua autoestima.


5. Ir sem tempo: é meio caminho andado para pegar em qualquer coisa, levar sem experimentar... E arrepender-se. Faça um programa com amigos (de confiança, que são sinceros consigo sem serem brutos. Não queremos sair de um provador e ter uma amiga a rir às gargalhadas e dizer que parecemos uma lontra enfiada numa licra...) e dedique uma tarde inteira às compras.

Sem comentários:

Enviar um comentário