domingo, 24 de julho de 2016

O que deve fazer assim que fica noiva

Fiquei noiva há pouco tempo. Foi das alturas mais felizes da minha vida – tal como muitas meninas pirosas e vaidosas, sonho com o meu vestido de casamento desde os meus 5 anos.

Com base naquilo que estou a viver e nos conselhos que vou recebendo de todas as amigas e primas casadas, aqui ficam algumas das coisas que as ‘recém-noivas’ devem fazer assim que ele põe o anel no dedo.

1 – Ir à manicure. Não fiz isto e arrependi-me. A verdade é que todos querem ver o anel. Quando estendemos a mão, apercebemo-nos de que estamos com peles por todo o lado e com as unhas terríveis…

2 – Elaborar um orçamento. Muitos têm a sorte de ter a ajuda dos pais (como, felizmente, é o meu caso), mas alguns têm de arcar com todas as despesas. Se for esse o seu caso, elabore um orçamento realista e mantenha-se firme até ao grande dia. No final da cerimónia, vai querer imprimir a folha de Excel e agradecer-lhe por tudo.


3 – Escolher uma data. Andar para trás e para a frente no calendário só vai aumentar os níveis de ansiedade.

4 – Dedicar-se à dieta. Agora já tem um objetivo: ficar bem no vestido de noiva. Se tive possibilidade, marque uma consulta na nutricionista – esta irá ajudá-la a definir metas. Se não conseguir, corte nos alimentos que todos sabemos que fazem mal (hidratos de carbono à noite, fritos, etc) e faça algum exercício físico.

5 – Inscreva-se no Pinterest. Foi a minha salvação – não imagina a quantidade de ideias que surgem nesta rede social. Crie um grupo fechado e partilhe apenas com as pessoas mais próximas. Pode guardar imagens de vestidos, decoração exterior e interior, fatos, pratos, etc.

6 – Faça uma lista de tudo o que vai precisar. Comece a pensar na lista de convidados, na lista de quintas ou caterings, nas lojas de vestidos ou costureiras,… Quanto mais cedo começar a planear, mais tempo terá para tomar decisões e para não fazer tudo ‘em cima do joelho’.

Que comece uma das melhores alturas das nossas vidas :)

Sem comentários:

Enviar um comentário